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Criada em 2002, mas com cerca de 20 anos de experiência no mercado dos combustíveis a COMBUSTOIL - COMBUSTíVEIS, LDA dedica-se exclusivamente à compra e venda de combustíveis, nomeadamente gasóleo de aquecimento, gasóleo agrícola, fuelóleo e BP Mazoote Plus.

 

Actualmente, a COMBUSTOIL é o distribuidor autorizado, em regime de exclusividade, da BP Portugal nos combustíveis de aquecimento na zona da Grande Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Almada, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Palmela.

Conta com uma equipa experiente e dinâmica que preza pela simpatia e rapidez tanto na recepção/registo das encomendas como nas entregas empenhando-se fortemente no contacto/relacionamento directo com o cliente, estabelecendo relações de confiança com estes.

 

Aposta numa imagem jovem e moderna.

 

Possui uma vasta frota de veículos que cumprem todas as normas de segurança exigidas, de forma a manter a qualidade do serviço que presta.

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• POLÍTICA DE QUALIDADE

A COMBUSTOIL – Combustíveis, Lda., no exercício das suas atividades de Transporte rodoviário e distribuição de combustíveis, gestão de resíduos (VFV); Transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrem, Gestão de resíduos e Consultoria ambiental, assume o compromisso de promover a qualidade dos serviços prestados, a proteção do ambiente, a segurança dos Colaboradores e a integridade nas suas práticas.

 

Esta política está alinhada com a visão e direção estratégica da empresa, orientada para a excelência operacional, o cumprimento das obrigações legais e a criação de valor sustentável para todas as partes interessadas.

 

neste contexto, a Gerência estabelece a presente Política da Qualidade e Ambiente, orientada pelos seguintes princípios:

 

Satisfação do Cliente

Assegurar a identificação e satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes e demais partes interessadas, promovendo relações de confiança, proximidade e compromisso com a qualidade.

 

Cumprimento dos Requisitos Legais e Outros Requisitos

Garantir o cumprimento integral da legislação nacional, regulamentação e demais requisitos aplicáveis, incluindo os subscritos voluntariamente pela organização, nas vertentes da qualidade, ambiente, segurança e prevenção da corrupção.

 

Proteção do Ambiente e Prevenção da Poluição

Desenvolver as nossas atividades com responsabilidade ambiental, minimizando os impactos negativos, prevenindo a poluição e promovendo a reciclagem, reutilização e valorização de resíduos, em alinhamento com a hierarquia da gestão de resíduos. Promover também a utilização eficiente de recursos naturais e energéticos, contribuindo para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

 

Melhoria Contínua do Sistema de Gestão Integrado (SGI)

Promover continuamente a eficácia e eficiência do SGI, com base na monitorização de indicadores, na análise de riscos e oportunidades e na aprendizagem organizacional, fomentando a inovação e a melhoria contínua dos nossos processos.

 

Valorização dos Colaboradores e Segurança nas Operações

Fomentar a formação, sensibilização e envolvimento dos Colaboradores, assegurando condições de trabalho seguras, saudáveis e motivadoras, em conformidade com os requisitos de saúde e segurança no trabalho.

 

Desempenho Sustentável e Responsabilidade Social

Promover práticas de gestão responsáveis, equilibrando os objetivos económicos, ambientais e sociais, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e para a criação de valor.

 

Ética, Integridade e Prevenção da Corrupção

Promover uma cultura organizacional baseada na ética, integridade e transparência, assegurando o cumprimento do Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de Dezembro. A COMBUSTOIL implementa medidas de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas, adotando princípios de boa governação, mecanismos de controlo interno e canais adequados para denúncia e tratamento de irregularidades, reforçando o seu compromisso com a legalidade e a confiança das partes interessadas.

 

• CÓDIGO DE CONDUTA

A COMBUSTOIL dispõe de Código de Conduta com a finalidade definir os princípios e regras de conduta que devem orientar a atuação de todos os colaboradores, parceiros e demais partes interessadas da COMBUSTOIL – Combustíveis, Lda., garantindo uma cultura organizacional assente na ética, legalidade, integridade, responsabilidade ambiental e prevenção da corrupção. Este Código cumpre os requisitos do Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de Dezembro, que estabelece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC).

 

Este Código aplica-se a:

• Todos os Colaboradores da COMBUSTOIL, independentemente da natureza do vínculo laboral;

• Membros da Gerência e Direção Geral;

• Prestadores de serviços, fornecedores e demais parceiros de negócio, sempre que atuem em nome da empresa.

 

Para obter a versão completa do documento por favor enviar e-mail solicitando o seu envio.

 

 

• DESEMPENHO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS

No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade e do Ambiente da COMBUSTOIL, implementado de acordo com as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, é realizado um processo contínuo de avaliação e monitorização do desempenho dos fornecedores de bens e prestadores de serviços. O principal objetivo deste processo é assegurar que os fornecedores e prestadores de serviços demonstram capacidade para cumprir consistentemente os requisitos da COMBUSTOIL, nomeadamente nos domínios da qualidade, segurança, ambiente e conformidade legal, sempre que aplicável.

 

Critérios de Avaliação:

• Incumprimento de prazos de entrega ou prestação de serviços;

• Divergência entre quantidades fornecidas e as efetivamente solicitadas;

• Produtos ou serviços fora das especificações técnicas acordadas;

• Incumprimento de requisitos legais e/ou regulamentares aplicáveis;

• Não conformidades ambientais ou de Segurança e Saúde no Trabalho (SST);

• Falhas na entrega de documentação obrigatória (ex.: guias de transporte, e-GARs, Fichas de Dados de Segurança);

• Erros ou inconsistências na faturação;

• Capacidade de resposta a solicitações urgentes;

• Rapidez e eficácia na resolução de não conformidades ou outros problemas;

• Conduta inadequada de colaboradores ou representantes do fornecedor;

• Disponibilidade e flexibilidade na relação comercial;

• Existência ou manutenção de certificações relevantes (ex.: ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001).

 

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